Sobre o Castelo Montemar

Somos uma empresa do setor de Eventos que tem como objetivo oferecer alimentos e serviços da melhor qualidade e espaços para eventos que garantam a segurança, comodidade, diversão e satisfação de nossos clientes, com a melhor vista da cidade de Itajaí.Castelo Montemar

Fábula do Castelo Montemar

Numa época não muito distante, aqueles que navegavam para o ocidente, ao sul do trópico de Capricórnio, avistavam na costa do novo mundo, um morro onde colunas de pedras apontavam para os céus. O local era conhecido como o Morro da Cruz, e quem tentasse chegar até o ápice da colina deveria enfrentar os desafios de um caminho sinuoso e acidentado. Mas quando alcançavam o cume, fossem nobres ou plebeus, admiravam-se com a bela visão de uma cidade que crescia às margens de um rio e na beira mar.Aquele recanto de tranqüilidade e beleza pertencia a uma família humilde e feliz, até que dois nobres de espíritos audazes, ergueram seus elmos e viram um futuro para o local. Assim, adquiriram a propriedade e começaram a erguer, junto àquelas colunas, um castelo.Um castelo especial, que uniria ao encanto do local, espaços para receber convidados desta e de outras cidades. Assim, a construção desta robusta edificação iniciou-se. E de pedra em pedra, já começava a se avistar no alto da colina a silhueta de um castelo. Finalmente, no ano do Senhor de 1973, após dois Solstícios de Verão, findava-se a construção, e as portas do Castelo eram abertas para receber nobres da região e de terras longínquas.
Nomeado como Castelo Montemar, em alusão a sua localização no cume de um monte e à vista para o mar, a estrutura com sólidas paredes de pedra proporcionava em seu interior um ambiente único e acolhedor, onde eram oferecidos banquetes e festas memoráveis, que tornaram o local um dos melhores restaurantes da região.E assim foi durante nove anos, até que a sombra das nuvens, por causa do ouro negro dos mouros, atravessou os sete mares afetando a todos. E desde então, o Castelo Montemar deixou de funcionar como um restaurante, mas continuou sendo palco de grandes celebrações.
Até que no crepúsculo do segundo milênio, no ano 2000, o castelo preparou-se para renascer numa nova era. Um cavaleiro, descendente direto de um dos nobres, sucedeu este e partiu para a missão de resgatar os dias de glória do Castelo Montemar. Para isso, uma nova reforma foi promovida.
Assim, o castelo foi ampliado para agradar às mais distintas preferências dos nobres, e hoje poderemos contemplar esta maravilha e degustar do melhor que ela oferece.

Bem-vindos ao Castelo Montemar!