Volvo Ocean Race 2011/2012

Itajaí, a parada na América do Sul da Volvo Ocean Race 2011/2012

A Volvo Ocean Race, a mais tradicional regata de volta ao mundo, é também um dos maiores desafios para os homens do mar. Os velejadores chegam a passar até 40 dias dentro dos barcos, enfrentando situações limites como o frio, água gelada varrendo o convéns, ondas de quatro metros que arrastam tudo o que não estiver bem amarrado, inclusive os tripulantes, geleiras, baleias, a falta de sono e, muitas vezes, até o racionamento de comida.
O trecho mais difícil da competição, criada em 1973, é justamente o que terminará em Itajaí, em Santa Catarina. Os homens e os barcos Open 70 devem chegar muito castigados à única parada na América do Sul, prevista para março de 2012.
Os organizadores já definiram, além dos portos de largada e chegada, as paradas em Itajaí, na América do Sul; Cidade do Cabo, na África; Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos; Lisboa, em Portugal, e Lorient, na França.
Por tudo isso, a Volvo Ocean Race é considerada também uma ótima oportunidade de negócios não só para a organização e os patrocinadores dos barcos como para as cidades envolvidas diretamente no evento. 
Itajaí e o Castelo Montemar esperam a todos neste grande evento!